Copiar é preciso. Viver não é preciso.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Renato Russo Entrevista


A gente está por um processo de desintoxicação
tá apararecendo tudo quanto é furunculo
claro que a gente pode morrer no processo,
mas eu vejo como um processo de desintoxicação
por mais ruim que a coisa esteja, hoje em dia a gente tem liberdade
e assim, isso quando eu to sendo otimista né,
quando eu to sendo pessimista, eu penso pois é né realmente a coisa vai fechar
mas acho que a gente não pode pensar por aí não
eu acho que ainda vai acontecer muita, muita coisa

a familia tá desestruturada, tá tudo desestruturado
hoje é muito, muito consumo e assim tá muito claro
essa questão da riquesa, se você tem dinheiro você consegue tudo
então não existem valores morais, não existem valores éticos
então esse pessoal facista, eles sempre voltam e vão retornar
esses valores de volta, tanto faz você falar assim, mas perai, eu
sou roqueiro, mas sabe, eu sou honesto eu sou digno eles não querem saber
disso, eles vão jogar deus na tua cara, na nossa cara, e fala tfp
a gente que organizar a tradição, família e propriedade.

isso é uma coisa muito curiosa,agora o que que acontece, cada vez mais
a classe média em todo o planeta tá sendo achatada, entendeu?
as pessoas todas que durante esses vinte anos, ou o que quer que seja,
ou pelo menos eu percebo assim, tudo que eu falo é só a minha opinião tá?,
mas por exemplo você que estudou pra ser médico, engenheiro, pra participa
da sociedade, você não tem mais aonde pisa, vê o homem brasileiro, o homem
brasileiro é educado pra que? pra trabalhar, pra manter a familia, pra derepente...
Primeiro não consegue um emprego descente.
Então derepente o filho que fazer um curso de alguma coisa, a esposa que
uma cortina nova, que fazer uma reforma.

- O edivaldo vamo arruma aqui assim.

- A direne, não dá, direne não dá!

E o que é que acontece? A familia está desestruturada.
Então, não é que eu seja contra familia ou contra a desestruturação.
Mas a gente ta vivendo um momento que a coisa mudou completamente e a gente
tá jogando com as regras de antigamente. Metade dos meus amigos é pai
solteiro ou mãe solteira, o casamento é uma instituição falida, Metade dos
meus amigos ainda moram com os pais, a não ser quem realmente batalhou alguma coisa.
Olha sabe, o que eu tenho de amigo que mora com os pais, e tem uma ligação absurda com
os pais, por causa de poder economico e tudo.
Então como você pode exigir, que derepente o cara chegue em casa, depois do trabalho,
sente e leia o seu jornal, e a dona de casa ficou preparando as coisas... não é assim que
funciona! A esposa vai ter que trabalha também, por que não dá pra segurar, entendeu?
Hoje em dia não dá pra manter aquelas coloniais, que a gente tinha que era: ter empregada,
ter dois carros, ter televisão. Pra manter um carro já um caos. Isso é uma coisa, um nível
de sociedade. Quer dizer, o estudante não pode estudar. Porque derepente o nível da universidade
tá pessimo. Os meus primos, pelo menos desistiram. Eles ficam em casa assistindo novela de tarde,
eu vou estudar pra que? Sabe? Pra ter um diploma? Na nossa época já era assim, né? Hoje em dia é pior,
você sai de lá com diploma e não vai conseguir emprego em lugar nenhum. Eles tão indo vender hamburger
no McDonnalds, ai eles pensam, pra vender hamburger no McDonnalds eu vou pegar sol na praia o tempo
todo e vou lá em determinado horário eu vou lá e faço. Quer dizer, e ainda a gente tá jogando com as regras
antigas, a gente tá tendo uma moral antiga e o mundo todo mudou.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou um eterno amante pelo novo, pelo revolucionário, pelo simples, pelo inovador, pelas mentes abertas. Amo poesia, seja escrita, vista ou vivida. Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho. As vezes nos silêncios somos abraçados por Deus.